sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Pensando sobre o que escrever hoje, lembrei de uma cena de supermercado...
"Gentileza gera gentileza."
...(momento de pausa, assistindo o zina xD)

Voltando ao assunto...
A minha intenção ao escrever isso é apenas refletir sobre os benefícios da gentileza e da boa educação. Cena surpreendente aconteceu quando me deparei no supermercado com uma senhora de cabelos prateados e voz mansa travando a fila que aguardava o caixa rápido.
Em seguida surge um funcionário que delicadamente pede licença a ela pois tinha que passar rapidamente com três caixas sobre os ombros. A senhora, que aparentava delicadeza, se dirige ao rapaz de forma arrogante e lhe diz que daquele local não sairia e que ele se colocasse em seu lugar. O que ela ganhou?
Nada, e além de não ganhar nada foi grosseira e deselgante com um trabalhador que deve ter se sentido, naquele momento, inferiorizado pela forma que foi tratado.
Acho um absurdo esse tipo de atitude, ainda mais quando isso parte de pessoas idosas e que deveriam nos servir como modelo, pois não são raras as vezes em que nós jovens somos usados como exemplo quando o assunto é má educação. Não importa o trabalho que você execute, o grau de instrução que você tem, as roupas que você veste, cordialidade tinha que virar moda e essa qualidade faz de qualquer pessoa um ser humano magnifico. Acho que ser humano é isso, tratar os outros como gostaria de ser tratado.


mais um dia que não passou em branco...
(eu encontro as minhas respostas, NÃO É SÓ ISSO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário